“Quando o país mais precisa, os militares estão prontos. Mas quem cuida de quem cuida de nossas famílias? O governador veio publicamente mentir descaradamente, dizer que estava mandando 20% de aumento. Mas é só abrir as redes sociais pra ver o quanto ele está sendo achincalhado”, afirmou Carlos Lula.
Segundo o deputado, o Projeto de Lei ainda nem chegou à Assembleia Legislativa, mesmo após o governador ter garantido que o texto seria enviado nesta terça-feira.
“No dia de hoje, o governador, que ontem prometeu mandar, não mandou. Então que ele já mande corrigido. Porque se esse PL chegar nesta casa sem estar corrigido, nós vamos emendar para garantir os 20% prometidos”, completou Lula.
A reação dos profissionais de segurança pública foi imediata nas redes sociais do governador. Comentários indignados tomaram conta da publicação feita por ele no Instagram, denunciando o que chamaram de desrespeito com a categoria.
@_lexmilitares: “Este governador nunca gostou da Polícia Militar. […] Deve ter sido deboche! Só nos faz pensar que está tirando sarro da cara de quem tanto defende a sociedade!”
@davibastita_wy: “Aumento pífio! A PM que carrega literalmente a segurança pública nas costas recebe um mísero aumento de 14%.”
@carvalho_do_sertao: “A perda salarial da PMMA atualmente está orçada em 40%.”
@semprehonra07: “Tanta expectativa criada pelo próprio governador para dar um justo aumento à classe militar… e ele vem com uma proposta real de apenas 14%, ainda por cima parcelado! Policial que nem farda recebe mais, não tem mais rancho, viatura sucateada, armamento ultrapassado e salário defasado!”
Finalizando seu pronunciamento, Carlos Lula lamentou o padrão de comportamento do governo estadual, que, segundo ele, se baseia em propaganda e manipulação de narrativa, em vez de compromisso real com os servidores públicos:
“Se o país exige honra dos seus militares, os militares têm direito de exigir honra da palavra empenhada pelo governador. Nós não vamos aceitar esse tipo de desfaçatez com uma instituição tão importante quanto a Polícia Militar do Maranhão”, assegurou.