Durante a sessão plenária desta quinta-feira (10), o deputado estadual Carlos Lula fez uma crítica direta ao Governo do Estado e protocolou a Indicação nº 1751/2025 para que a casa de veraneio que está sendo construída em Imperatriz seja transformada em uma nova unidade da Casa de Apoio Ninar.
“Além da sede administrativa que o governo está construindo na cidade de Imperatriz, o governador também está construindo uma residência oficial, uma casa de veraneio. Eu espero muito que ele repense essa atitude, pois não há necessidade de uma residência oficial na cidade de Imperatriz”, afirmou.
Carlos Lula relembrou a decisão feita em 2017, durante sua gestão à frente da Secretaria de Estado da Saúde, quando a antiga casa de veraneio da capital, destinada a descanso e lazer, foi transformada em uma política pública de saúde reconhecida nacionalmente.
“Em São Luís, em vez de mais um lugar para gastar dinheiro público, resolvemos destinar essa residência para as verdadeiras políticas públicas. A casa de veraneio virou uma Casa de Apoio Ninar, reconhecida pelo Ministério da Saúde como um dos melhores projetos para cuidados de crianças com problema de neurodesenvolvimento”, lembrou.
O parlamentar reforçou a importância de expandir o serviço para o Sul e a Região Tocantina, que atualmente não contam com esse tipo de atendimento.
“Encaminho essa indicação ao Estado, pois acredito que não há problema algum, para o governador ao estar na cidade de Imperatriz se hospedar em um hotel. Pagar a diária do hotel é muito mais barato para os cofres públicos. Uma residência oficial vai exigir empregados, vai exigir manutenção, vai exigir um custeio mensal, vai custar centenas de milhares de reais todos os anos para o Estado”, concluiu.